Indicadores Coletivos de Continuidade (DEC e FEC)

O conjunto de dados apresenta os limites e os valores apurados dos indicadores coletivos de continuidade DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), expresso em horas e centésimos de horas, e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), expresso em número de interrupções e centésimos do número de interrupções. Também são fornecidos as parcelas desagregadas dos indicadores.

O conjunto de dados também apresenta a quantidade e o valor das compensações pagas pelas distribuidoras pelas transgressões dos limites de continuidade. E, por fim, também são apresentados os atributos físicos-elétricos dos conjuntos de unidades consumidoras.

Maiores detalhes podem ser consultados no endereço https://antigo.aneel.gov.br/web/guest/qualidade-do-servico2 e no Módulo 8 dos Procedimentos de Distribuição - PRODIST, disponível em https://www2.aneel.gov.br/cedoc/aren2021956_2_7.pdf.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte https://dadosabertos.aneel.gov.br
Autor SRD/ANEEL
Mantenedor EGDI/ANEEL
Versão 1.0
Última Atualização abril 5, 2024, 03:47 (BRT)
Criado maio 27, 2022, 15:44 (BRT)
Categorias no VCGE Energia Elétrica
Cobertura geográfica Nacional
Cobertura temporal A partir de 2010
Frequência de atualização Mensal
Granularidade geográfica Conjuntos de unidades consumidoras (subárea geográfica da distribuidora, geralmente associada a uma subestação de alta tensão para média tensão)
Granularidade temporal Mês
Metodologia Módulo 8 dos Procedimentos de Distribuição - PRODIST
Referência Relação Conjuntos-Municípios das Distribuidoras